Almanaque do Rock
(Histórias e Curiosodades do Ritmo que Revolucionou a Música)


No Almanaque, o leitor encontrará mais de 50 anos de história do bom e velho "rock and roll". Esse ritmo contagiante que traduz excitação e frenesi nunca envelhece; pelo contrário, se renova a cada geração. Se na década de 50, quando ele foi inventado por Chuck Berry e Elvis Presley, significava uma fusão da country music e do rhythm?n?blues, hoje essa definição pode ser muito mais ampla. Com o passar dos tempos, o rock agregou elementos do jazz, da música clássica, do folk e da world music, entre outros.

Hoje o rock deita e rola na era digital, usando os famosos samplers, instrumentação eletrônica e muitos computadores. Mas uma coisa é importante ressaltar: o rock and roll nunca perdeu a sua rebeldia, o seu jeito de "entrar com o pé na porta".

Kid Vinil
(O Autor)

O apresentador, músico e, legítimo roqueiro Kid Vinil, a trajetória do rock é contada desde os primeiros roqueiros, com forte influência da música negra americana, passando por grandes nomes, como Elvis e Bob Dylan, os Beatles e os Rolling Stones, até os dias de hoje. As mudanças comportamentais e sociais impulsionadas pelo estilo, além das polêmicas, as vendas estrondosas de discos, as drogas, os videoclipes e muito mais também são retratados pelo "Almanaque do Rock", de modo leve e com uma dose certeira de humor, como um bom rock deve ser.
Ficha Técnica

Altura: 23 cm.
Largura: 20,8 cm.
Edição : 1 / 2008
Idioma : Português
País de Origem : Brasil
Número de Paginas : 304
Preço estimado: Por R$ 52,90